sábado, 6 de março de 2010

CIÊNCIA MODERNA

Era uma vez um futuro incerto que, agora, são apenas métodos. Científicos ou populares. Para tudo há uma explicaçao, mesmo sendo esta, emoção. Até minha reação tornou-se um gráfico. A ciência explica tudo. Clonamos seres, modificamos seu desenvolvimento para curto ou longo prazo. Vivenciamos tudo na medida traçada ou pontilhada em um cartesiano por aí.

Psicólogos, psiquiatras. Tentam compreender nós seres imersos nessa modernidade. Buscam explicação para tal comportamento. Deixam de lado o inexplicável já que estamos no período da “ciência moderna”; onde tudo é previsível. Por mais abstrato que seja.

Psicanalistas: sabem do seu passado, presente e futuro. Traçam todo seu comportamento. Dizem até quando irá chorar ou sorrir. É o mundo na ponta de um lápis em duas retas perpendiculares. Ali lhe mostram sua identidade. Interpretam tudo. É a ciência do inconsciente. Prever as reações de uma pessoa mesmo no campo emocional, não é mais um mistério. Pois há algum critério imposto pela ciência moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores