sábado, 6 de março de 2010

CASAMENTO: SEGURANÇA OU INCERTEZA?

Casamento designa segurança , família , convivência harmoniosa , projeção da base para um futuro promissor , união , respeito , e principalmente amor.E o que é um casamento sem amor? O amor é a base de tudo.Sem ele não há cumplicidade , esperança , felicidade , casamento.Amor é a sustentação da família.Com este amor , cada família adquire suas próprias características e costumes que passam de geração em geração.Nunca perdem sua autenticidade.Família sempre traz consigo a confiança.

A família representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. É um grupo de pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matrimónio ou adoção.

As pessoas casam-se na esperança de ter uma segurança, sustentabilidade de seu futuro, mesmo que este seja fictício para os dias atuais que detém uma sociedade desunida, desprovida do "amor" necessário para que se possa haver um casamento.As pessoas partem de promessas(esperança baseada em "aparência") para que não haja engano quanto a escolha do parceiro(a) para construção de um futuro longo e duradouro.Muias vezes essas escolhas são simétricas, ou seja ,a pessoa se liga a um parceiro(a) que se assemelha: ao que se é; ao que se foi; ao que gostaria de ser; ao que possui uma parte do que se foi.Também há os casos que acham nada mais certo que o famoso ditado: "os opostos se atraem".

Com tudo, este vínculo se estabelece para uma relação de sustentabilidade como dito anteriormente.Apesar de serem promessas, sempre buscamos as maiores informações possíveis quanto ao próximo para que possamos nos sentir seguros e com isso, estabelecer uma relação , um elo , que deixará marcas para vida inteira.

Um comentário:

  1. olha,vim aqui pra te dar uma dica.casamento é incerteza,principalmente se for com aquela pinguim sem graça que vc namora...eu ja vi ela se rolando aos beijos com o tucano e na maior pegaçao com o picapau.fica de olho naquela comedora de milho compulsiva.beijos,ricotinha.

    ResponderExcluir

Seguidores